¿Dónde encontrar mis libros?

En Amazon podeís encontrar dos libros míos: 'Síndrome de Ulises,' y Del Procés a la República'

páginas vistas

jueves, 14 de julio de 2016

Prece.(oración) Fernando Pessoa, Bethania y yo.

Nadie en el mundo lee este poema como Bethania, ella lleva la poesía tatuada en la sangre. Es capaz de sacarla de ahí y entregárnosla diferente. 
Me encantaría escuchar con Pessoa, su texto por Bethania, se lo pregunté cuando estuve en su tumba en Lisboa, y en su estatua de bronce, y nada. Él es menos vanidoso que yo, y le importa un comino mis post sobre su poesía.
Ahora no se libra de que lo escuche con él pues lo llevo en la camiseta...




Prece – Fernando Pessoa, por Betahnia.
Fernando Pessoa


SENHOR, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu. Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está – (o teu templo)  – eis o teu corpo.
Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai. [...]
Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.
Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.
[Prece - no livro O EU PROFUNDO - Obras em Prosa - em um volume - Editora Nova Aguilar, 2da Edição - 1976, página 33]



Foto de Maya.

No hay comentarios:

Publicar un comentario